DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A nova pesquisa feita pelo Instituto MT Dados, divulgada na manhã desta quarta-feira (18), mostrou que o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) lidera com 39%, contra 23% do segundo colocado, o deputado federal Abilio Brunini (PL), 16% do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que ficou na terceira colocação e 5% do empresário Domingos Kennedy (MDB).
Já na estimulada, onde o entrevistador apresenta uma lista com os respectivos candidatos, Eduardo Botelho alcançou 39%, liderando com 16% a mais que o principal adversário, Abilio Brunini que tem 23%.
Seguido por Lúdio com 16% e Kennedy que pontuou com 8%. Votos brancos e nulos alcançam 7, já o número de eleitores que não responderam ficou em 10%.
Já na espontânea, onde o entrevistado cita o primeiro nome que lembrar para a disputa. Eduardo Botelho aparece com 34%, enquanto Abilio Brunini soma 19%, e Lúdio Cabral com 13%.
Domingos Kennedy fecha a lista com 3%. Brancos e nulos somam 10%, e 21% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
SEGUNDO TURNO
A amostra também apresentou como seria o cenário em um segundo turno. Nele, Eduardo Botelho também vence em todos os cenários de segundo turno.
Ele registra 45% contra 26% de Abilio Brunini. Contra Lúdio Cabral, Botelho marca 45% contra 19%, e em um possível cenário contra Domingos Kennedy, Botelho chega a 49% contra 10%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de setembro, com 1.200 entrevistas presenciais, contratada pelo site Folhamax.
A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MT-05653/2024.