https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/09/WhatsApp-Image-2024-09-19-at-08.49.35.jpeg

GINÁSIO E SECRETARIA

Vidal apresentará iniciativas em apoio a atletas paralímpicos em Cuiabá

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Em reconhecimento ao desempenho notável dos judocas mato-grossenses Árthur Silva e Érika Zoaga, que conquistaram medalhas de ouro e prata nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o vereador Sargento Vidal (MDB) apresentará, nos próximos dias, dois anteprojetos voltados à valorização do paradesporto em Cuiabá.

As propostas incluem a construção de um ginásio municipal dedicado à modalidade e a criação de uma Secretaria-Adjunta de Esportes Paralímpicos.

No Brasil, o primeiro Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) foi inaugurado em 2016, em São Paulo, sendo considerado um dos melhores centros voltados ao esporte de alto rendimento no mundo.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real. 

Mato Grosso já conta com dois polos de apoio ao paradesporto, localizados em Cáceres e Várzea Grande, cujo objetivo é contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), Vidal destacou a importância das conquistas dos atletas mato-grossenses, que trouxeram prestígio internacional ao Estado, demonstrando suas habilidades e talentos excepcionais.

“Estou propondo ao prefeito Emanuel Pinheiro a criação do ginásio e da secretaria-adjunta, vinculada à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Em minha legislatura anterior, visitei o Ministério do Esporte e pude verificar a existência de recursos disponíveis para esse tipo de investimento. Como vereador, comprometo-me a buscar novamente esses recursos”, afirmou Vidal.

O vereador também sugeriu a possibilidade de uma Parceria Público-Privada (PPP) para viabilizar o projeto, mencionando o interesse de empresas em apoiar o desenvolvimento do paradesporto no município.

“Há empresas especializadas que desejam investir, especialmente no basquete, o que traria mais benefícios à população, que tanto necessita e merece. Tenho trabalhado ativamente para articular e adquirir conhecimento nessa área”, ressaltou.

Nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o Brasil alcançou sua melhor campanha da história, com um total de 89 medalhas, ficando em 5º lugar no ranking geral, atrás de China, Grã-Bretanha, EUA e Holanda.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *