DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O prefeito eleito de Poconé, Dr. Jonas, acompanhado de sua esposa, 1º dama consorte, Virginia Borin, está participando do seminário “Novos Gestores 2025-2028” promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília.
O evento, voltado para os prefeitos eleitos, reúne autoridades e especialistas para discutir estratégias de uma gestão municipal inovadora e eficiente.
Entre os temas abordados estão a sustentabilidade fiscal dos municípios, terceirização na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), prorrogação do prazo dos lixões, e o aumento de 1,5% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a partir de março, entre outros assuntos essenciais para o desenvolvimento municipal.
Dr. Jonas comentou sobre a importância de participar do evento, destacando o compromisso com a melhoria contínua de Poconé.
“Estar presente neste seminário é uma grande oportunidade para ouvir diretamente as orientações e inovações propostas pela CNM, que nos ajudam a enfrentar os desafios da gestão municipal com mais preparo e conhecimento. Poconé escolheu a mudança e é minha responsabilidade buscar todas as ferramentas necessárias para garantir o desenvolvimento sustentável e eficiente do nosso município. Precisamos estar à frente dos temas que impactam diretamente nossa população, como a sustentabilidade fiscal, a gestão de resíduos e a possibilidade de novos recursos. A presença aqui nos fortalece para liderar Poconé com visão e responsabilidade, garantindo que cada decisão seja voltada para o bem-estar de todos.”
O evento também aborda pontos fundamentais para o desenvolvimento sustentável, como a criação de uma Autoridade Climática e o comitê gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), ambos temas que Dr. Jonas pretende acompanhar de perto para trazer soluções eficazes e viáveis ao município.