DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), já anunciou nove futuros secretários municipais para a gestão que se inicia em 2025. Somam cinco mulheres e quatro homens até esta terça-feira (12).
A delegada da Polícia Civil Juliana Chiquito Palhares será secretária de Fiscalização e Ordem Pública. Palhares é graduada em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (2001), em Bauru (SP), e delegada da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal.
A jornalista Ana Karla Costa comandará a Secretaria de Comunicação Social, ela é formada em Comunicação Social – Jornalismo e tem especialização em marketing.
A tenente-coronel Hadassah Suzannah assumirá a Secretaria Municipal da Mulher. Hadassah é a segunda militar confirmada para o primeiro escalão da gestão do prefeito eleito. A primeira foi a vice-prefeita, tenente-coronel Vânia (Novo), que comandará a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Lúcia Helena Barboza Sampaio ficará encarregada pela Secretaria de Saúde. Ela é medica há 38 anos, servidora pública há 25 anos e foi presidente de Conselho Regional de Medicina (CRM-MT).
Reginaldo Teixeira ficou com a Secretaria de Serviços Urbanos. O empresário tem atuação reconhecida na construção civil.
Já o empresário Fernando Medeiro conta com uma longa trajetória no setor de eventos e turismo. Desde 2009, destacou-se na organização de grandes eventos técnico-científicos, impactando mais de 50 mil universitários e consolidando-se como referência nacional na área.
Jhonny Everson assumirá, a partir de janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura. Everson é músico com MBA Executivo em Economia, especialista em gestão pública, comunicação pública e relações governamentais. Já José Afonso Portocarrero assumirá a Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e tem formação em arquitetura.