https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/11/4699818bc600814a69044baccfcec920.jpg

MELHORIAS

Nova linha de ônibus A75 começa a operar no Pedra 90 em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A linha de ônibus A75 começou a operar nesta segunda-feira (25) e será responsável pela integração de toda a região do Pedra 90.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implementou a nova linha com o objetivo de oferecer transporte público de qualidade e excelência aos moradores que utilizam o ônibus tanto para trabalhar quanto para lazer, atendendo a uma área de grande abrangência populacional.

“Como Diretoria de Transportes, que atua diretamente com as empresas prestadoras de serviço na capital, identificamos que ainda existem setores no Pedra 90 sem pavimentação e onde o transporte público está distante da população”, destacou o diretor de Transportes da Semob, Nicolau Budib.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Segundo Nicolau, a linha A75 tem a função de ser alimentadora, conectando os bairros que interligam os residenciais São Paulo e o Juca do Guaraná ao ponto final próximo ao Colégio Malik Didier Namer Zahafi. Essa integração facilitará o acesso de estudantes e moradores mais isolados ao ponto central de integração, de onde poderão realizar conexões para outras áreas.

“Por se tratar de uma linha alimentadora, os usuários podem realizar até duas integrações adicionais para chegar ao centro de Cuiabá ou à cidade de Várzea Grande, pagando apenas uma passagem”, explicou o diretor.

A expectativa da Semob é atender entre 5 e 10 mil pessoas diariamente com a nova linha, beneficiando principalmente o público interno da região.

“Estamos priorizando as pessoas, e nada mais justo do que oferecer uma nova linha para atender a população local. Antes, muitas localidades estavam desconectadas do restante da cidade, mas hoje o cenário é completamente diferente”, afirmou o prefeito de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *