DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde de segunda-feira (06.01), o corpo de um jovem de 19 anos que se afogou no Rio Arareau, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida há três dias, quando nadava com amigos e submergiu no rio.
A equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionada no sábado (04.01), pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após solicitação dos familiares que relataram a ocorrência de um afogamento em um local conhecido como “Pedra do Raul”. Imediatamente, os bombeiros foram ao local para iniciar as buscas.
Segundo relato, o jovem pulou de uma pedra junto com seus amigos com o objetivo de atravessar para o outro lado do rio.
O grupo conseguiu atravessar, mas, ao tentarem retornar, o jovem teve dificuldades e pediu socorro aos amigos. Naquele momento, conforme as informações, o rio estava com o nível muito alto e forte correnteza. O jovem foi arrastado e desapareceu em seguida.
A Polícia Militar também apoiou as buscas, fornecendo uma embarcação e uma equipe para auxiliar na procura nas margens do rio. Além disso, familiares e populares colaboraram ativamente, monitorando as pontes e às margens do Rio Arareau.
Após três dias de intensas buscas, o corpo foi localizado a cerca de 4 km do local do afogamento e cerca de 200 metros do Rio Vermelho. O corpo foi entregue aos cuidados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais necessários.