https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/09/23.jpg

ALERTA REDES SOCIAIS

Delegado da DRCI, Guilherme Fachinelli, detalha investigações sobre Pornografia Infantil em Redes Sociais

PAULA FIGUEIREDO/ DA REDAÇÃO MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

Reprodução

O delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Guilherme Fachinelli, faz um alerta importante aos pais sobre a necessidade de monitorar o uso de redes sociais por seus filhos, especialmente no que diz respeito aos riscos de crimes virtuais, como a pornografia infantojuvenil.

As investigação foram iniciada em abril de 2024, após uma denúncia sobre interações suspeitas em uma rede social envolvendo dois adolescentes de Cuiabá. Durante as apurações, foi identificado um perfil falso no Instagram, utilizado para manipular menores de idade e obter imagens e vídeos íntimos. As abordagens criminosas começavam em uma plataforma de jogos e, em seguida, migravam para o Instagram, onde eram solicitadas imagens de nudez. E na manhã desta terça-feira (25), duas pessoas foram presas, sendo um adulto e um menor de idade, ambos morador da cidade de Caldas Novas (GO).

A operação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de Goiás, sendo fundamental a integração entre os estados para garantir a efetividade das medidas judiciais e o sucesso da operação.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *