https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/04/WhatsApp-Image-2025-04-01-at-07.10.06.jpg

INVESTIGAÇÃO GCCO

Polícia Civil cumpre mandados em investigações de furto de defensivos e comércio ilegal de armas para facções

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (01.4), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar dentro de duas investigações realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). As investigações, distintas, apuram crimes de furto de defensivos agrícolas em uma fazenda em Sorriso (a 397,2 km de Cuiabá) e o comércio ilegal de arma de fogo por facções criminosas em Rondonópolis (a 218,8 km de Cuiabá).

As ações contam com apoio de equipes das Delegacias Regionais de Sinop e de Rondonópolis, e integram o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e siga-nos no Instagram e Facebook para ficar por dentro das últimas notícias e atualizações em tempo real!

Duas das ordens judiciais de buscas foram deferidas pela Justiça dentro de apuração do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculos e majorado pelo repouso noturno, e o furto de R$ 287 mil em agrotóxicos de uma propriedade rural localizada na MT-242, em Sorriso.

O furto ocorreu na madrugada de 03 de março. Os criminosos arrombaram a porta do depósito, onde estavam armazenados os defensivos agrícolas, Também foram subtraídos agrotóxicos em outros dois pontos da fazenda, indicando que os suspeitos tinham conhecimento do local onde os produtos eram armazenados.

Com base em elementos apurados nas investigações iniciais, o delegado da GCCO, Antenor Pimentel, representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça. As ordens judiciais são cumpridas em duas propriedades rurais, uma delas em Sorriso e outra no município de Nova Ubiratã (a 426,6 km da Capital).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *