Depois de ser considerado um coringa para disputar ao cargo de prefeito de Cuiabá ou Várzea Grande, nas eleições municipais de 2018, o presidente licenciado da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), recebeu o convite oficial do partido para ser o sucessor da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM).
“Seria uma honra imensa o deputado Botelho aceitar o convite do Diretório dos Democratas que tem feito a ele para mudar seu domicilio eleitoral de Cuiabá para Várzea Grande para viabilizarmos sua candidatura a fim da sucessão de Lucimar Campos”, destaca o ex-governador Júlio Campos , um dos líderes do DEM em VG.
No entanto, Botelho que se encontra de licença dos trabalhos legislativos e deve voltar no próximo mês, não respondeu sobre o convite. Segundo informações, ele ainda avalia qual das duas cidades vai concorrer.
Entretanto, Júlio que aposta desde o início no nome do deputado, afirmou que nos próximos três meses o partido deve revelar oficialmente quem vai disputar a vaga que Lucimar irá deixar. “Mas, não sendo o Botelho e ele preferir não disputar a eleição, nós temos que construir novos nomes e vamos ter quer trabalhar este novo nome”.