ALMT - Posto TRE - Abril

Governo pode anular concessão de rodovia à família de deputado

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), sob o comando de Marcelo Oliveira, o Marcelo Padeiro, instaurou dois processos administrativos para investigar suposta fraude no contrato licitatório vencido pela Concessionária Morro da Mesa, de propriedade da família do deputado Nininho (PSD).

As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (07). A Sinfra escalou uma comissão de servidores que irá apurar os fatos e as penalidades cabíveis, a pedido da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

A investigação pode resultar na anulação da concessão de 122 km, da Rodovia MT-130, que liga Primavera do Leste a Poxoréu, firmado pelo Governo e a empresa, na gestão de Silval Barbosa.

A delação do ex-governador confirmou ao Ministério Público Federal (MPF) que o mesmo havia recebido R$ 7 milhões em propina para viabilizar a concessão e cobrança de pedágio na MT-130.

No ano passado, o promotor e coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco Civil), Clóvis de Almeida Júnior, pediu que o contrato fosse suspenso com base no depoimento de Silval.

Além dos processos administrativos, a Justiça Federal apura criminalmente as denúncias. O caso também é investigado pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *