ALMT - Posto TRE - Abril

Oficiais já são investigados pela PM

O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso divulgou, há pouco, uma nota pública onde se posicionou sobre uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco – na manhã desta quarta-feira (21).

Segundo a nota, a PM determinou que oficiais da Corregedoria acompanhem e atendam o Gaeco em todas as solicitações e necessidades no sentido de apurar e esclarecer as denúncias.

Informou ainda que no âmbito militar, a Corregedoria está apurando a denúncia de envolvimento de policiais militares no caso desde as primeiras medidas judiciais adotadas e que instaurou dois procedimentos investigatórios, sendo um Inquérito Polícia Militar (IPM) e uma sindicância, ambos estão em tramitação.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, quatro oficiais militares são alvos do Gaeco.

A operação do Gaeco visou cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e pessoal contra os policiais militares 2º Ten PM Cleber de Souza Ferreira, Ten PM Thiago Satiro Albino, Ten Cel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola e Ten Cel PM Sada Ribeiro Parreira, por crimes de organização criminosa armada, obstrução de justiça, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação.

O tenente Cleber de Souza Ferreira já está preso.

Ele é um dos suspeitos de facilitar a entrada de um freezer recheados com celulares dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) em junho deste ano. A investigação foi conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *