https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/foto-42-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

DEPUTADOS DE MT

Abílio, Assis, Medeiros, Fernanda e Amália votam a favor da soltura de mandante de assassinato de Marielle Franco

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Os deputados federais Abílio Brunini, Coronel Assis (União), José Medeiros, Coronel Fernanda e Amália Barros, todos do Partido Liberal (PL-MT), votaram a favor da soltura de Chiquinho Brazão (sem partido – RJ), apontado como o mandante do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e de motorista Anderson Gomes.

O pré-candidato a Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, utilizou um vídeo do deputado federal Gustavo Gayer (PL – GO) para defender o seu voto pela liberado do acusado. Abílio ainda diz que a prisão do congressista carioca é uma armadilha que pode facilitar a prisão de outros deputados.

Já Coronel Assis, que criticou duramente um juiz de Cáceres, que mandou soltar dois traficantes que foram pegos com 420 kg de drogas menos de 24 horas depois de serem apreendidos, ainda não se manifestou sobre o seu voto.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Amália Barros foi na mesma linha e também utilizou dos argumentos de Gayer para embasar o seu posicionamento contrário a manutenção da prisão de Brazão.

Os parlamentares justificaram seus votos na ausência de flagrante delito para manter Brazão na cadeia. Isso, porque conforme a Constituição Federal, um parlamentar só pode ser preso em caso de flagrante.

O deputado federal Chiquinho Brazão foi preso acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco e do motorista, Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

O deputado foi preso por obstrução de Justiça no dia 24 de março, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *