ALMT - Posto TRE - Abril

Palmeiras X São Paulo, quanto vale o “Choque-Rei” neste Brasileiro

No gramado e fora do campo, se transformaram bastante o Palmeiras e o São Paulo desde o confronto do primeiro turno, dia 13 de Julho, no atual Campeonato Brasileiro de 2019. Realizado num sábado, no Morumbi, pela jornada de número 10, o combate se caracterizou pelas divididas ríspidas e pela distribuição de cartões amarelos, seis, e se encerrou com 1 X 1.

Um prélio que se definiu para o “Verdão”, o detentor do título e então orientado por Luiz Felipe Scolari, como o 33º sem uma única derrota. E para o “Tricolor”, de Alexi Cuca Stivel, o humor oposto, o oitavo consecutivo sem um sucesso.

Mano Menezes

R7 Esportes

O Palmeiras comandava a tabela de classificação nos 26 pontos, 8 triunfos e 2 empates, 19 tentos a favor e apenas 3 sofridos. O São Paulo, muito longe, se localizava na 9ª posição com meros 15 pontos, só 3 vitórias, 6 igualdades e uma queda, 9 gols pró e 6 cedidos.

Ironicamente, logo na rodada subseqüente, no dia 20, em Fortaleza, por 2 X 0 o Ceará quebrou a série de primazias do “Verdão”, que adentrou um percurso de declínio até trocar o Felipão por Mano Menezes. Daí, no dia 22, o “Tricolor” se desvencilhou parcialmente do seu drama ao superar a Chapecoense por 4 X 0. Parcialmente porque também se obrigaria a buscar um novo treinador, Fernando Diniz.

Fernando Diniz
Rubens Chiri/sãopaulo.net

Apelidado de “Choque-Rei”, o desafio Palmeiras X São Paulo iniciou a sua história em 30 de Março de 1930, no antigo estádio da Floresta, placar de 2 X 2. Já houve 321 versões do clássico e cada qual ganhou exatamente 108, uma levíssima vantagem do “Verdão” no volume de gols, 426 a 424.

De 13 de Julho para cá o “Tricolor” melhorou muito, somou 34 pontos, subiu aos 49 e atingiu a quarta posição. O Palmeiras acumulou 31, escalou os 57, mas permitiu que o Flamengo disparasse quase inalcançavelmente até a liderança, 67.

O Allianz Parque
verdaoweb.com

Aos torcedores dos velhos rivais já pode parecer distante o troféu do Brasileiro. Mas, nesta noite de 30 de Outubro, no Allianz Parque os dois adversários batalharão por um privilégio paralelo. Certamente valerá como um consolo preciosíssimo passar à frente na quantidade dos triunfos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *