https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/assalto-faca-2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PACOTE ANTICRIME

Homem que usou faca para roubar celular em VG é enquadrado em nova lei

Reprodução

Hand with a knife. Concept of crime, violence and terrorism.

Com as alterações trazidas pelo “pacote anticrime”, cometer o crime de roubo com a utilização de arma branca (faca) tornou-se causa de aumento de pena.

O que antes era considerado somente grave ameaça, hoje é uma majorante e a pena a ser aplicada poderá ser aumentada de um terço até a metade.

Na terça-feira (03), a 5ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Várzea Grande ofereceu a primeira denúncia criminal baseada nessa alteração legislativa.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 15 de fevereiro deste ano, por volta das 21h, na Avenida Júlio Campos, bairro Jardim Glória.

Na ocasião, o acusado utilizou uma faca para exigir que a vítima lhe entregasse o aparelho celular.

“Contudo, tendo em vista a resistência da vítima à abordagem, o denunciado avançou em direção ao ofendido com a faca em punho e subtraiu o aparelho celular e o cartão bancário que estavam na posse da vítima”, diz a denúncia.

Após o roubo, segundo o MP, o denunciado empreendeu fuga, tomando rumo desconhecido, mas acabou sendo detido posteriormente pela guarnição policial.

O acusado deve responder pelo crime de roubo (artigo 157), parágrafo 2º, inciso VII (arma branca) do Código Penal.

MAIS ALTERAÇÕES: A Lei nº. 13.964/2019, do “pacote anticrime”, inseriu duas novas causas de aumento de pena no crime de roubo.

Além do roubo majorado pelo emprego de arma branca, previu também o roubo majorado pelo emprego de arma de uso restrito ou proibido.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *