RONDONÓPOLIS | IZABEL TORRES
[email protected]
Adilson Nunes de Vasconcelos, mais conhecido por Adílson do Naboreiro, eleito vereador por Rondonópolis (210 Km de Cuiabá), afirmou durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (19/01), no programa Passando a Limpo, apresentado pelo jornalista Agnelo Corbelino, na Rádio 105 FM, que estaria havendo um impasse entre o segundo e terceiro suplentes do partido, o Solidariedade, quanto a vaga surgida na Câmara Municipal em decorrência de ele ter aceito o convite do Prefeito José Carlos do Pátio, mesmo partido, para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura.
Na verdade, a vaga seria preenchida pelo então primeiro suplente, Juary Miranda, que no último pleito eleitoral trabalhou por sua reeleição. Porém, Juary faleceu na primeira semana do ano em decorrência da Covid-19.
Com isso, analisando pela parte prática, o segundo suplente à época, o ex-vereador Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel, hoje primeiro suplente, assumiria o cargo.
Mas, segundo declarações de Naboreiro, não estaria certa a volta do Dr. Manoel à Câmara Municipal de Rondonópolis – Dr. Manoel já foi vereador por três mandatos, e que estaria havendo uma negociação entre ele (Dr. Manoel) e o terceiro suplente Wellington.
A declaração feita por Adilson do Naboreiro causou um “mal estar” geral no partido, e, principalmente ao Dr. Manoel. ” Desconheço qualquer tipo de acordo ou negociação entre mim e o segundo suplente Wellington. Não sei de onde o Adilson tirou a ideia de que eu não tenho mais interesse político”, rebateu Dr. Manoel, que garantiu que vai assumir a vaga no legislativo municipal, mas que entende perfeitamente que o posto é do Adilson do Naboreiro, vereador eleito, caso ele prefira renunciar ao cargo de secretário municipal.
Vale dizer que, Adilson do Naboreiro, se licenciou do cargo na Câmara na semana passada. O pedido de afastamento foi protocolado durante a primeira Sessão Ordinária do ano e aprovada pelos seus colegas.