https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/332941582410443.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ESTAVA BÊBADO

Piloto é preso após afundar barco e matar mãe e irmão no rio Teles Pires; transportava 12 pessoas

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Um jovem suspeito de estar embriagado e pilotar um barco com excesso de passageiros foi preso após afundar no Rio Teles Pires, em Sorriso, no último sábado (23). A mãe dele morreu afogada e o irmão tentou ajudar a mãe e também foi arrastado pela correnteza.

De acordo com o boletim de ocorrência, o barco transportava 12 pessoas. A maioria era da mesma família, inclusive haviam crianças, entre elas um bebê de quatro meses.

O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado após pagar fiança. “Ele teria bebido enquanto pilotava o barco. Foi realizado o procedimento de prisão em flagrante pelo crime de homicídio culposo – quando não há intenção de mata. Pelas informações, ele também estaria com excesso de passageiros”, explicou o delegado Marcio Portela.

De acordo com o subtenente Gessil Silva, do Corpo de Bombeiros, a mãe do piloto, Elenir Aparecida Trizotti de França, já estava sem sinais vitais quando os bombeiros chegaram no local.

Eles encaminharam duas pessoas para o Hospital Regional de Sorriso e, em seguida, chegaram mais três, sendo que um deles é um bebê de 4 meses e a mãe dele.

Segundo o subtenente, as pessoas tentavam atravessar o rio de uma única vez. A água está turva e imprópria para banho.

Mortes

Elenir Aparecida Trizotti de França, 55 anos, afogou logo que o barco virou e acabou perdendo a vida.

O filho dela, Weliton França, 21 anos, pulou no rio para tentar salvar a vida da mãe, mas foi carregado pela correnteza, ficou desaparecido por dois dias, morreu afogado e o cadáver do jovem foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (25) pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de cães farejadores.

“Ao que tudo indica [o barco virou] pelo excesso de passageiros. Entrou água na proa do barco, e ele ficou pesado. As vítimas estavam sem colete salva vidas. A prevenção é sempre o melhor caminho e a tragédia poderia ser evitada ou minimizada”, disse o delegado Márcio Portela ao site local Portal Sorriso.

A caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Sorriso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de janeiro de 2021 às 13:24:32