https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-14-17-45-whatsapp-image-2024-03-14-at-52629-pm-65f37015c3db2.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ADEMIR GERMINARO

Cerca de 50 animais estarão à disposição em feira de adoção

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

ONG

“Dr. Ademir Germinaro tinha um compromisso muito grande para com tudo que fosse fazer e uma paixão enorme pelos animais. A primeira e única feira de adoção que realizamos durante o período que esteve a frente da Bem-Estar Animal foi um sucesso, todos os pets foram adotados.

O pouco tempo foi o bastante para deixar seu legado de amor e nos motivar por estarmos no caminho certo na defesa da causa animal”, pontuou a atual secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Tatiana Roberta Soares.

O objetivo da feira de adoção que será realizada no sábado (16) e que leva o nome do Dr. Ademir Germinaro é prestar uma homenagem ao profissional, amigo e defensor dos pets que permaneceu como secretário da Bem-Estar Animal, que é vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável por aproximadamente três meses (faleceu em 07 de março).

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A Feira Dr. Ademir Germinaro acontecerá a partir das 9h na Praça 8 de Abril, mesmo local onde foi realizada a edição sob cuidado do então secretário. Será uma ação conjunta envolvendo a Bem-Estar Animal e outras quatro Ongs, sendo Tampatinhas, Organização Para Proteção aso Animais de Mato Grosso (OPA-MT),  Amor Animal e do vereador Sargento Vidal.

Cerca de 50 animais entre adultos e filhotes de todas as ONGs citadas estarão disponíveis para adoção. Além dos animais extremamente bem cuidados e aptos para habitarem novos lares, haverá um bazar da Ong Tampatinhas para arrecadar recursos que serão revertidos nas ações da Ong, como projeto de castração. Um posto de coleta está sendo preparado para receber materiais recicláveis como tampas de bebidas (de água, refrigerante, mate, isotônico, sucos, leites, lacres, etc); tampas de produtos de limpeza em geral (de sabão líquido, desinfetante, amaciante, água sanitária, detergente), de produtos de higiene pessoal (tampas de shampoo, condicionador, pasta de dente, colírio, repelente, etc) e tampas diversas: de canetas, achocolatados, sorvete, manteiga, requeijão e outras.

Todos poderão participar e ser um agente transformador da causa animal e aberto para quem quiser levar e ajudar o projeto Tampatinhas.

“É um evento importantíssimo, que venham muitos outros similares a este. E com essa demonstração afetiva ao Dr. Germinaro (in memoriam), um profissional excepcional do qual foi amiga pessoal, é tudo perfeito”, revelou Kelly Rondon, diretora da Ong Tampatinhas.

Quanto ao evento, Kelly também defende que Cuiabá precisa de mais feiras de pets, pois as ongs dispõem de muitos animais para adoção e falta espaço e estrutura adequada para apresenta-los para os cidadãos.

Para a diretora da Ong Opa-MT, Michelle Scopel, trata-se de um espaço para todos divulgarem e doarem seus animais, unindo objetivos em prol da causa animal.

“Também é uma linda homenagem ao Dr. Ademir, que tanto fez pelos animais e pela causa animal. Era um protetor de animais, um exímio profissional que amava o que fazia. Sempre nos ajudou enquanto Ong e também protetora de animais, nos acolhendo em sua clínica, dando desconto e colaborando com a causa. Um perda imensurável,  ele vinha desenvolvendo um excelente trabalho à frente do Bem-Estar Animal, mas, infelizmente não deu tempo de colocar em prática tudo o que ele tinha planejado para melhorar essa realidade (causa animal) em nossa cidade”, frisou Michelle.

Outras Ongs também foram convidadas para participarem na tentativa de unir e fortalecer o trabalho de proteção animal, mas não conseguiram para o momento.

NOVA DIREÇÃO

A Secretaria-adjunta de Bem-Estar Animal está sob comando da veterinária Tatiana Roberta Soares. Ela, que já atuava como coordenadora do Canil da Bem-Estar, sucede o ex-secretário Ademir Germinaro que faleceu no dia sete deste mês vencido pelo câncer. A exoneração e consequente nomeação foi publicada na Gazeta Municipal do dia 12.

Tatiana é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2009 e clínica médica veterinária de pequenos animais. Integra a gestão municipal desde 2017, quando esteve atuando no Centro de Zoonoses na sua área e em 2022 está na Bem-Estar Animal como assessora técnica responsável pelo Canil do local.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *