DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (26) acusado de tráfico de drogas, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), contudo, ele é um dos suspeitos de participar da emboscada que resultou na morte da ex-presidente do SANEAR, Terezinha Silva.
Com o suspeito preso, foram localizadas várias munições e com ele também um segundo elemento foi detido. Ambos seriam integrantes da mesma organização criminosa.
Até agora, não foram fornecidos maiores detalhes sobre a motivação do assassinato de Terezinha, porém, o trabalho de investigação continua.
A apreensão do celular da vítima, deve ajudar na elucidação do caso com os detalhes do provável planejamento do assassinato.
O crime
O assassinato apresenta fortes indícios de execução. A presidente da autarquia estava na condição de passageira da camionete do SANEAR quando foi surpreendida pelo assassino.
O homem estava na garupa de uma motocicleta que perseguiu o veículo de Terezinha, segundo mostram câmeras de segurança, e aproveitou sua parada em um semáforo para atirar.
Os tiros atingiram a região da cabeça da então presidente do SANEAR, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu.