DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]
Funcionários do Banco do Brasil em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), devem realizar na manhã desta sexta-feira (29), um manifesto em frente à agência Rio Vermelho, localizada na Rua D. Pedro II, região central da cidade.
O ato acontece justamente dentro do cronograma de ações do sindicato que representa a categoria, que tem como proposta a paralisação nacional dos trabalhadores contrários à reestruturação anunciada recentemente pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de agências, desligamento de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa.
De acordo com Almir Araújo, diretor de comunicação do Sindicato dos bancários de Rondonópolis, o protesto é apenas uma das formas de chamar a atenção da sociedade para o problema.
“Nosso maior receio é que a reestruturação tenha continuidade, ou seja, que mais agências sejam fechadas e mais colegas sejam atingidos pela demissão (voluntária)”, relata Almir que adianta ainda que nesta sexta será apenas uma paralisação de 24 horas, mas que a greve por tempo indeterminado não está descartada.
Rondonópolis conta atualmente com quatro agências do Banco do Brasil. A agência Rio Vermelho seria a única, até então, na lista de corte.