https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/49967583853_0c4f64489a_c.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

"ROTA FINAL"

Mauro diz que não vai afastar seu líder investigado por corrupção

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Daniel Meneguini

O governador Mauro Mendes (DEM), disse na tarde desta segunda-feira (17), que não vai cometer injustiça e afastar o seu líder na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que é investigado na terceira fase da “Operação Rota Final”, que busca apurar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitação.

“Eu não vou cometer injustiça com ninguém, só o fato de estar sendo investigado não é elemento para eu afastar ninguém da liderança, por enquanto nós vamos acompanhar todas as investigações”, defendeu o democrata o seu líder.

Saiba mais: Justiça bloqueia R$ 86 milhões de bens em operação contra deputado

O chefe do Executivo Estadual lembrou que também já foi investigado e depois de três anos, segundo ele, foi inocentado pelos poderes envolvidos em seu caso. “Eu não posso tomar uma decisão só em função de uma investigação, eu já fui investigado e depois de três anos, com comparecer da Polícia Federal, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e do Judiciário Federal me inocentaram completamente”.

Mauro aproveitou o momento para apoiar e parabenizar o Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), defendendo as investigações sérias e com responsabilidade.

“O MP tem o dever de investigar todo mundo, seja deputado, seja secretário do Estado, sejam prefeitos municipais, seja qualquer um que pratique algum crime e que tenha fundamento e evidência para fazer investigação e obviamente, fazer algum tipo de denúncia”, finalizou Mendes.

“Operação Rota Final”

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) e do GAECO, deflagraram na última sexta-feira (14), a terceira fase da “Operação Rota Final”, que busca apurar  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT). Leia mais aqui!

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de maio de 2021 às 18:49:48