https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/2024-04-08-09-07-dcv-9552-6613ec248ba20.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

305 ANOS

“Minha jornada é na construção de políticas que garantam que nossa gente viva com dignidade e em uma cidade cada vez mais preparada para o futuro”, diz Emanuel

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

Na manhã de hoje, 8 de abril, data de celebração dos 305 anos de Cuiabá, as comemorações iniciaram cedo. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou da Santa Missa na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

A celebração foi realizada pelo arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva e pelos padres Deustedh Almeida e Felisberto Samuel.

O gestor, ao lado das secretárias da Mulher, Celly Almeida, entrou na igreja carregando a bandeira de Cuiabá.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Hoje é dia de comemorar mais um ano de uma das minhas maiores paixões: a nossa Cuiabá. Aqui eu nasci, criei minha família, e sei que é o melhor lugar do mundo para se viver. Toda a minha jornada na vida pública foi e é voltada para construir políticas que garantam que nossa gente viva com dignidade e em uma cidade cada vez mais humana, inclusiva e preparada para o futuro. Ao longo dos últimos 7 anos, eu durmo e acordo pensando em como fazer mais por Cuiabá e isso pode ser visto em cada bairro, cada região. Tenho muito orgulho de poder fazer parte desses 305 anos”, declarou o prefeito. Assim, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, resumiu um pouco do trabalho que vem realizando pela capital-mato-grossense.

Ele relembrou, por exemplo, que a capital ganhará nos próximos dias a avenida Contorno Leste, que representa uma mudança de paradigma e um vislumbre do futuro de Cuiabá.

“Esta via é a maior da história de Cuiabá, com 17,34 quilômetros de pista dupla, ciclovia e iluminação LED, conectando o distrito industrial à Rodovia Manoel Piero. Antes desse desenvolvimento, a região era pouco valorizada, com pequenos sítios e chácaras, mas agora estamos interligando comunidades, comércios e oportunidades. No dia 18 de abril, entregaremos os primeiros 13 quilômetros do Contorno Leste, com pista dupla e ciclovia. Também apresentei o novo Plano de Mobilidade Urbana à Câmara Municipal, um passo importante para preparar Cuiabá para os próximos anos. Este plano visa melhorar a mobilidade urbana, especialmente para o transporte coletivo, e está alinhado com o desenvolvimento urbano planejado de nossa cidade”.

Ele também destacou os investimentos na Saúde Pública: “um legado para nossa população. Projetos como o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), as duas UPAS e a Avenida dos Trabalhadores mostram nosso compromisso com o desenvolvimento futuro da cidade.

“A cada dia e a cada ano, avançamos na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária, guiada por nosso povo extraordinário, capaz de superar desafios geográficos e distâncias dos grandes centros ao longo de mais de três séculos de história. É gratificante testemunhar com 305 anos de progresso estão transformando nossa cidade em um polo emergente e respeitado nacionalmente. Que Deus abençoe nossa comunidade e cidade, e que o progresso, desenvolvimento e prosperidade continuem”, declarou o prefeito de Cuiabá.

Viva Cuiabá

Comemorando os 305 anos de história e tradição. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, preparou uma programação esportiva e cultural para celebrar a data de forma especial, o Viva Cuiabá, realizado em parceria com a Arquidiocese de Cuiabá, como forma de homenagear o Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Confira:

8/04- Segunda-feira

6h30- Santa Missa na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá
7h30- Alvorada com a participação do Exército Brasileiro na Praça da República
18h- Culto Ecumênico na Praça Alencastro
19h-  Viva Cuiabá – Praça Alencastro- Shows regionais (Turma do Bill, Novo Som)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *