https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/51253391263_dd80e8b7e8_k.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CÂMARA DE CUIABÁ

Descartado como 1º vice-presidente, Luiz Fernando diz estar sentido e pede respeito aos colegas

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Câmara de Cuiabá

O vereador Dr. Luiz Fernando disse estar sentido com toda essa situação que está ocorrendo dentro da Câmara Municipal de Cuiabá, onde a sucessão das cadeiras teria sido quebrada e ele como segundo vice-presidente, foi descartado da hierarquia regimental da Casa de Leis. O novato ainda pediu respeitos aos seus colegas parlamentares. As declarações foram dadas em entrevista ao Site Mato Grosso Mais na manhã desta segunda-feira (05).

“O vereador Renivaldo por livre e espontânea vontade, há um chamado do Prefeito Municipal, assumiu a secretária de Meio Ambiente e ele sendo o primeiro vice-presidente a vaga dele ficou em aberta e, eu sou o segundo vice-presidente, com isso, eu fui ao regimento interno, onde é muito claro, e fala da eleição suplementar no artigo 25, que havendo renúncia ou impedimento de qualquer membro titular da Mesa Diretora o seu substituto legal assumirá o cargo vago definitivamente”, reclamou o parlamentar.

Na última quinta-feira (01), durante a Sessão Ordinária realizada pela Câmara, aconteceu uma eleição para definir o cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora, após o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), assumir uma cadeira como secretário da Capital.
Com 17 votos, o vereador Lilo Pinheiro (PDT) foi eleito para assumir temporariamente a função, mesmo havendo um segundo vice-presidente já eleito no início desta legislatura, o reclamante Luiz Fernando que disse: “Nós ficamos também um pouco assim sentidos, com toda essa situação, porque, eu não quis aproveitar da situação, jamais, eu apenas solicitei que fosse seguido realmente o regimento interno”.
Luiz Fernando pediu para os seus colegas parlamentares, respeito mútuo dentro do Parlamento cuiabano e principalmente com a população da Capital.

“Tem que ser uma Mesa onde a comunicação entre os cincos membros seja essencial, porque esse é um Parlamento que infelizmente, há seis meses, nos não tivemos ainda nenhuma sessão de forma presencial, todas elas ainda de forma remota, por motivo da pandemia, mas é um Parlamento que precisa, em primeiro lugar, ter um respeito mutuo aqui dentro da Casa e principalmente, um respeito com a população cuiabana que espera de nós lealdade”, finalizou o vereador.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de julho de 2021 às 12:53:21
  • 6 de julho de 2021 às 12:47:19