DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Aluno de 17 anos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá, fez os colegas de sala de reféns na manhã desta terça-feira (30). O jovem estava em posse de uma faca e ameaçava matar a todos, junto com o professor.
De acordo com às vítima, o adolescente chegou a recolher os celulares de todos da sala. Consta no boletim de ocorrência que por volta das 8h30 a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no local.
Quando chegaram, o estudante já estava detido. Testemunhas disseram que ele entrou na sala de aula, prendeu os colegas e o professor. Em seguida, ameaçou todos de morte.
O segurança da unidade foi acionado e quando chegou na porta da sala, quase foi esfaqueado pelo suspeito, que fechou a porta e começou a recolher os celulares dos colegas.
Um dos estudantes conseguiu acionar um policial militar, que é aluno da instituição. Ele foi até a porta e começou a negociar com o suspeito, pedindo para ele liberar os estudantes e largar a faca.
Depois de algum tempo, o adolescente deixou alguns colegas saírem da sala, e se isolou em um canto, obedecendo à ordem do aluno militar. A guarnição da polícia chegou e fez a prisão do suspeito.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.