A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL). A emedebista aponta que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, teria participado de propaganda exibida na TV, na última segunda-feira (29), por tempo acima do limite permitido.
A ação está embasada no fato de que “apoiadores” só podem estar presentes em 25% do tempo de cada propaganda eleitoral e a participação de Michelle teria ultrapassado isso. Tebet também argumenta que a participação da primeira-dama pode trazer benefícios à campanha do presidente de forma irregular. Por esse motivo, ela pede que o vídeo seja retirado do ar e tenha sua veiculação proibida.
A campanha de Bolsonaro aposta na participação de Michelle como meio para reduzir a rejeição do presidente junto ao eleitorado feminino. No vídeo em questão, a primeira-dama fala sobre o impacto da transposição do Rio São Francisco e destaca os benefícios da obra para as mulheres.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política