https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/f22e10a8275a66bd769d393e4502944f.jpeg

Réus em ações de improbidade são notificados para eventuais acordos

Réus em ações civis públicas de improbidade administrativa em Cuiabá estão sendo notificados para celebração de eventuais Acordos de Não Persecução Cível. A iniciativa, adotada pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Público da Capital, faz parte do mutirão para mediação e conciliação realizado pelas instituições que integram o Sistema de Justiça em Mato Grosso, entre elas o Ministério Público Estadual.

O trabalho, que começou a ser desenvolvido em julho deste ano, abrange processos relacionados a práticas que tenham causado dano ao erário, enriquecimento ilícito ou violação aos princípios da administração pública. As negociações deverão se estender até o dia 1º de outubro. O encerramento do prazo, no entanto, não afetará a conclusão dos acordos já iniciados e em andamento.

O objetivo do mutirão é buscar a solução consensual da demanda, assegurando o encerramento de litígios e o ressarcimento do erário com a composição dos danos. A iniciativa tem a adesão do Poder Judiciário, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Ministério Público, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso e Associação Mato-grossense dos Municípios.

Fonte: MP MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *