Em ação integrada, equipes da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil prenderam em flagrante um homem de 40 anos, suspeito pelo homicídio que vitimou Alfredo Krause, de 58 anos, na tarde desta terça-feira (04.10), em Vera. A vítima faleceu após ser atingida por um disparo de arma de fogo enquanto trabalhava.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 13h30, a PM foi informada, via 190, sobre uma ocorrência de disparo de arma de fogo contra um servidor, na sede da 55º Ciretran de Vera. No local, a equipe foi informada por testemunhas, que o suspeito teria cometido o crime com uma espingarda e foragido em um veículo tomando rumo desconhecido.
Foi iniciado trabalho de diligências pela cidade, em conjunto com a Polícia Judiciária Civil. As equipes policiais montaram barreiras na saída para o município de Feliz Natal e, momentos depois, foram informados de que o suspeito teria sido visto em um bar, ainda na cidade de Vera.
No bar, testemunhas disseram que o criminoso teria tomado uma cerveja no estabelecimento e depois seguido em direção ao centro da cidade. O trabalho de diligências continuou, momento em que os policiais militares e civis se depararam com o suspeito, próximo à região central do município, e deram voz de prisão em flagrante.
Questionado, o homem informou que teria escondido a espingarda em uma região de mata próxima à rodovia MT-225, onde foi necessário o uso de um detector de metais para localizar a espingarda calibre 32, com um cartucho intacto. O veículo utilizado para sua fuga também estava no local e não pode ser removido por estar sem uma roda dianteira.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vera, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
O servidor Alfredo Krause foi levado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o trajeto para a unidade hospitalar.
Fonte: PM MT