https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/e89d60124569a082aa765c8aac5e3da1.jpeg

Argentina: conheça os novos câmbios ‘Dólar Catar’ e ‘Dólar Coldplay’

Argentina anuncia o
Lorena Amaro

Argentina anuncia o “Dólar Catar” e o “Dólar Coldplay”

O Ministério da Economia da Argentina criou dois novos tipos de câmbio, apelidados de ” Dólar Cata r” e ” Dólar Coldplay “. As novas moedas passaram a valer ontem (12) e não tem prazo para serem encerradas. O objetivo da medida é manter as reservas internacionais da moeda americana no país, maneira de tentar evitar a saída do dólar e aumentar a entrada.

O Dólar Catar recebeu o nome do país que sediará a Copa do Mundo 2022 e será aplicado para turistas.

Com a mudança, os viajantes da Argentina que gastarem mais de US$ 300 em outros países em cartão de débito ou crédito no período de um mês deverão pagar uma taxa de 45% sobre o valor do que foi comprado, o equivalente a 314 pesos por dólar.


O governo argentino pretende desestimular a saída de dólares do país com as viagens internacionais. Porém, as novas regras podem gerar um crescimento do número de viajantes que utiliza dinheiro físico nas compras, maneira de evitar o pagamento com cartões fora do país.

Com o “Dólar Coldplay”, a Argentina passará a usar a variante da moeda americana para a contratação de shows internacionais no país.

Este dólar custa a cotação oficial da moeda, acrescida de uma cobrança de 30% de impostos. A medida visa deixar o processo de contratação menos custoso para empresários do setor de entretenimento.

Os novos câmbios se unem aos outros tipos de dólar presentes no país. Com o objetivo de frear a crise econômica, a Argentina já havia anunciado dólares específicos para a exportação de soja e outra para negociação de ações em bolsa de valores.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Fonte: IG ECONOMIA

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *