Em partida marcada por grande confusão nas arquibancadas, o Ceará conseguiu arrancar um empate, no final dos acréscimos da partida com o Cuiabá na Arena Castelão, na tarde deste domingo (16.10), pela 32ª rodada do Brasileirão.
A partida terminou em 1 a 1, com gol de Deyverson, para o Cuiabá, e Jô para o Ceará.
O duelo foi finalizado após parte da torcida do Ceará invadir o gramado e criar uma briga generalizada. Além disso, cadeiras foram arremessadas na direção do campo.
O jogo
A etapa inicial foi sem grandes emoções no Castelão. Empurrado pela sua torcida, o Vozão até tentou apertar, mas esbarrou na forte marcação adversária. Aos 20 minutos, Mendoza até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Fora isso, os mandantes assustaram apenas mais duas vezes. Com oito minutos, Mendoza subiu mais que todo mundo após cruzamento de Nino Paraíba e testou para fora. Já aos 26, Lima recebeu na área, fintou o zagueiro e bateu por cima.
Do outro lado, os visitantes só levaram perigo aos 35. André Luís pegou a sobra depois de cobrança de escanteio e mandou um foguete na rede pelo lado de fora.
2º Tempo
Na volta do intervalo, a vida do Cuiabá ficou mais complicada. Isso porque, aos cinco minutos, Igor Cariús recebeu o seu segundo cartão amarelo e, com isso, foi expulso.
Com um a mais, o Ceará tentou se impor. Aos 16 minutos, Cléber até teve uma boa chance de mudar a história da partida. O atacante recebeu bom cruzamento na área, porém cabeceou por cima.
Aos 29, o camisa 89 voltou a levar perigo. Jô foi acionado na área e serviu para Cléber, que bateu rasteiro para a difícil defesa de João Paulo. Na sequência, foi a vez de Mendoza tentar. O colombiano soltou uma pancada de canhota e carimbou a trave. No rebote, Cléber ficou com o gol aberto, mas errou o alvo.
E os gols perdidos acabaram custando muito caro. Isso porque, aos 37 minutos, Deyverson abriu o placar para o Dourado. O atacante aproveitou o vacilo e Castilho, disparou com liberdade e tocou para o fundo da rede após driblar o goleiro.
Em desvantagem, o Vozão partiu para cima. E a estratégia deu resultado. Com 46 minutos, Jô pegou a sobra após cobrança de escanteio e só teve o trabalho de completar para o fundo da rede para empatar.
Logo após o gol, começou uma enorme confusão nas arquibancadas, culminando no término da partida. Segundo o árbitro, não havia segurança para continuar o embate.
FICHA TÉCNICA CEARÁ 1 X 1 CUIABÁ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de outubro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Richard Coelho (Ceará); Joaquim, Igor Cariús, Denílson, Alan Empereur (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Igor Cariús (Cuiabá)
Fonte: Agência Esporte