O Tribunal Superior Eleitoral pediu que deputado André Janones (Avante-MG) se manifeste sobre suas publicações nas redes sociais que envolvem possíveis informações falsas sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). O TSE deu três dias para o parlamentar explicar as postagens contra o atual chefe do Executivo. O prazo começou a valer nesta segunda-feira (18).
Segundo o ministro Benedito Gonçalves, as “provocações, deboche e também acusações graves permeiam diversas de suas postagens [de Janones] dirigidas contra o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, e pessoas do entorno deste”.
A campanha de Bolsonaro, quem protocou o processo, pede a suspensão das redes sociais de Janones até o encerramento 30 de outubro, data de encerramento das eleições.
No processo, a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin (PSB) foram citados como os beneficiados com as publicações de do deputado e, junto com Janones, devem ter seus direitos políticos cassados.
Em sua determinação, o ministro Benedito Gonçalves ordenou que os acusados apresentem suas defesas em até 5 dias.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política