Carta de princípios, diagnóstico, mapa e objetivos estratégicos, indicadores e monitoramento foram alguns dos assuntos trabalhados durante o 1° módulo da capacitação “Governança no MPMT: Trilha de aprendizado para inovar com resultados”, que aconteceu na segunda e terça-feira desta semana. As contribuições realizadas deverão ser incorporadas no novo ciclo do Planejamento Estratégico Institucional previsto para 2024-2032.
De acordo com a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Hellen Uliam Kuriki, o objetivo da capacitação foi qualificar ainda mais a equipe técnica para a condução da elaboração do novo ciclo estratégico. “Buscaremos, no novo ciclo, fortalecer a escuta social em todos os municípios do estado e investir na análise de dados sociais e, com isso construir com os integrantes um plano estratégico que cada vez mais entregue resultados socialmente relevantes em cumprimento à nossa missão constitucional”, adiantou.
A promotora de Justiça auxiliar da Corregedoria-Geral do MPMT, Regilaine Magali Crepaldi, avaliou positivamente a discussão. “A possibilidade de refletir sobre o Planejamento Estratégico e sistematizar contribuições a serem incorporadas no ciclo previsto a partir de 2024, à luz de sólida fundamentação teórica e contributos práticos por parte da equipe técnica, levará a inovações e à perspectiva de melhores resultados, aproximando o Ministério Público ainda mais da sociedade”, destacou.
O Workshop foi realizado pelo MPMT e Instituto Publix, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Vinte e seis integrantes da instituição participaram do evento.
Fonte: MP MT