DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
Mesmo com determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), para desbloquear todas as rodovias que passaram a ser ocupadas por caminhoneiros e apoiadores do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), a concessionária Rota do Oeste em Mato Grosso continua acompanhando, sem interferência, as manifestações.
Os manifestantes estão bloqueando estradas de todo o país desde o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite deste domingo, 30 de outubro. Em Mato Grosso, cerca de nove cidades estão com suas entradas bloqueadas.
O ministro Alexandre de Moraes ordenou que o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal — Silvinei Marques — seja multado em R$ 100.000 a partir desta terça, seja afastado do cargo e preso caso não adote, imediatamente, as medidas necessárias.
ATUALIZAÇÃO às 8h16
O monitoramento da Concessionária Rota do Oeste aponta para o fechamento da BR-163 em:
RONDONÓPOLIS – km 119 da BR163 – bloqueado total sentido SUL e NORTE. Liberado: veículos com carga viva, ambulâncias, ônibus e veículos de passeio.
CUIABÁ – km 393 e km 395 da BR364, bloqueados os sentidos SUL e NORTE. Liberado: veículos com carga viva, ambulâncias, ônibus e veículos de passeio.
RODOVIA DOS IMIGRANTES – TREVO DO LAGARTO – km 524 da BR070, bloqueado
sentido NORTE, SUL e sentido. Liberado: veículo de passeio, cargas perecíveis e ambulâncias.NOVA MUTUM – km 594 da BR163, bloqueado sentido SUL e NORTEs. Liberado: ambulâncias e ônibus.
NOVA MUTUM – km 601 da BR163, bloqueado sentido SUL e NORTE. Liberado: veículo de passeio, cargas perecíveis e ambulâncias.
LUCAS DO RIO VERDE – km 691 da BR163, bloqueado sentido NORTE e SUL. Liberado: veículo de passeio, cargas perecíveis e ambulâncias.
SORRISO – PRIMAVERINHA – km 713 da BR163, bloqueado sentido NORTE e SUL. Liberado: veículos com carga viva, perecíveis e ambulâncias.
SORRISO – km 746 da BR163, bloqueado sentido NORTE e SUL. Liberado: ambulâncias.
SINOP – km 835 da BR163, bloqueado sentido NORTE e SUL. Veículos desviando pelo perímetro urbano de Sinop.
A Concessionária Rota do Oeste segue acompanhando, sem interferência, as manifestações com foco na segurança viária.
As equipes operacionais da Rota do Oeste estão sinalizando o final da fila, como forma de evitar acidente