Depois que muitos anunciantes decidiram abandonar o Twitter por conta da aquisição por Elon Musk, a empresa está se esforçando para convencê-los a ficar. A estratégia agora é reforçar que o número de usuários diários monetizáveis (mDAU, na sigla em inglês) cresceu com a gestão do bilionário.
Em um documento interno obtido pelo The Verge, o Twitter pede que os funcionários da área de vendas informem os anunciantes que o crescimento diário de usuários da rede social cresceu o “máximo de todos os tempos” durante a primeira semana de Musk no comando.
De acordo com o documento, o crescimento de mDAU acelerou mais de 20%, “cruzando a marca de um quarto de bilhão”. No documento, os funcionários ainda são orientados a dizerem aos anunciantes que o discurso de ódio não cresceu na plataforma e que o próprio Musk está sujeito às mesmas regras que os demais usuários.
Nesta terça-feira (8), o bilionário publicou em sua conta no Twitter gráficos que mostram esse crescimento de usuários.
Fuga de anunciantes
A argumentação do Twitter surge em meio a uma fuga de anunciantes. Grandes nomes, como Volkswagen, Pfizer e Mondelez, deixaram de anunciar na plataforma por ressalvas a possíveis mudanças que Musk possa executar na plataforma.
Com discurso pró-liberdade de expressão, o bilionário dá a entender que pode reduzir a moderação de conteúdo no Twitter, o que poderia aumentar a disseminação de desinformação e discurso de ódio – justamente o que preocupa os assinantes.
No fim da última semana, Musk escreveu em sua conta no Twitter que a empresa “teve uma queda enorme na receita, devido a grupos ativistas pressionando os anunciantes, embora nada tenha mudado com a moderação de conteúdo”.
Fonte: IG TECNOLOGIA