A partir de agora a versão de entrada do Jeep Compass passa a ser a Longitude T270 Flex , que é vendida por R$ 179.990. Isso porque a Sport , que até então era mais barata da gama, deixou de ser oferecida provisoriamente devido às “limitações de componentes”.
Conforme apurado pelo site Autos Segredos, a produção da versão foi interrompida em setembro no qual a Stellantis , dona da Jeep, disse que “a indústria ainda se ajusta às limitações de componentes. Isso pode acarretar a variação da oferta de determinados modelos”.
Comercializada por R$ 171.990, R$ 8 mil a menos do que a variante Longitude , a variante Sport T270 se diferenciava justamente pela ausência da central multimídia de 10,1” da Longitude, considerando que na primeira vinha com um display de 8,4”, computador de bordo com tela de 7”, rodas de liga leve de 18”, bancos de couro, entre outros itens.
O motor 1.3 turboflex da Stellantis desenvolve 180 cv a 5.750 rpm na gasolina e 185 cv a 5.750 rpm no etanol e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm e conta com câmbio automático de seis marchas.
Segundo o Inmetro, o Compass pode marcar até 10,5 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. No etanol, os números são: 7,3 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada.
Não há previsão de retorno da versão Sport à família Compass.
Fonte: IG CARROS