DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
O faccionado, Paulo Henrique de Souza Silva, 18 anos, morreu após trocar tiros com outra facção rival e logo em seguida com militares, na tarde desta terça-feira, 29 de novembro. Além da vítima morta, três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos na ação. O caso foi registrado no bairro Nova Aliança, em Sorriso (397 km de Cuiabá).
Consta no boletim de ocorrência, que moradores acionaram os militares após ouvirem disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, quatro supostos membros de uma facção rival teriam chegado em um carro com a intenção de matar os traficantes da boca de fumo.
Quando os policiais chegaram, os faccionados se dispersaram e alguns se esconderam em outras casas vizinhas. Paulo foi visto entrando em outra casa, ao ser dado voz de parada e sair da casa, ele atirou contra os militares que revidaram e balearam o jovem.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou o jovem ainda com vida para Hospital Regional, mas ele não resistiu e morreu no caminho.
Na casa usada como boca de fumo, os policiais apreenderam uma tornozeleira eletrônica violada, uma balança de precisão, uma sacola com bórico, três celulares, dois simulacros de pistola de fogo, uma pistola Glock e diversas munições.
O caso é investigado pela Polícia Civil.