DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (Podemos), alertou os seus colegas parlamentares para ficarem do lado da população e aceitem o pedido de instauração de uma Comissão Processante para investigar e cassar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), protocolado nesta segunda-feira (06).
“Eu fiz a minha parte e espero que os vereadores façam a parte deles, inclusive, eu estou colocando para eles. ‘Olhem o que aconteceu no passado, na gestão passada, na legislatura passada da Câmara, ficaram defendendo o prefeito, os maus-feitos do prefeito e oque aconteceu, a maioria dos vereadores que ficaram defendendo o maus-feitos do prefeito, não voltaram, inclusive dois ex-presidentes da Câmara Municipal'”, lembrou Dilemário.
Os dois ex-presidentes citados são, Misael Galvão (PTB) e Justino Malheiros (PV) que eram base forte de Pinheiro e não conseguiram se reeleger.
O parlamentar justificou a iniciativa com base em novas provas de malversação de recursos públicos que vieram à tona através do Ministério Público do Estado (MPE) e do ex-interventor da secretaria municipal de saúde.
Como oposição ferrenha ao chefe do Executivo Municipal e minoria no Parlamento, sabendo que é difícil conseguir 12 assinaturas para abrir o processo e tirar Pinheiro da prefeitura, Dilemário lembrou o papel dos parlamentares.
“Qual que é o principal papel do vereador? Fiscalizar! Então não vai tomar posição? Isso não é questão de vereador de situação ou de oposição, é questão do vereador cumprir o seu papel constitucional, de fiscalizar e ficar do lado do povo”, finalizou Alencar.