DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Polícia Civil deflagrou a Operação Artrox, na manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro, para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão deferidos pela 2ª e 3ª Vara Criminal da Comarca de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Os suspeitos são acusados de executar cruelmente Genilson Ferreira dos Santos, 30 anos.
Conforme a investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda, o trio é investigado pela coautoria no crime, sendo responsável por raptar a vítima e a levá-la até uma boca de fumo da cidade, onde foi torturada e depois colocada no porta-malas de um veículo.
O crime ocorreu no dia 7 de outubro do ano passado e o corpo encontrado na manhã seguinte, próximo à BR-174, em Pontes e Lacerda, com sinais de tortura e crueldade. O corpo de Genilson apresentava mutilação dos dedos dos pés, tinha uma perfuração de arma cortante no peito, sinais de degola e uma perfuração de arma de fogo na cabeça.
Conforme o delegado Guilherme Campomar, a principal linha de investigação é que o homicídio tenha sido ordenado por uma facção, que julgou, a vítima por furtar a residência de um familiar da organização criminosa.
O nome da operação significa, em latim, abominável, terrível, cruel e faz alusão à forma como a vítima foi morta.
O cumprimento dos mandados judiciais contou com apoio da equipe da Delegacia de Jauru.