DA REDAÇÃO / NATASHA FREITAS
[email protected]
Por conta da forte chuva que derrubou árvores e postes de energias nos bairros de Cuiabá e Várzea Grande, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), está atendendo ocorrência conforme a necessidade de urgência de cada situação. A chuva aconteceu na noite desta segunda-feira e na madruga desta terça-feira (27 e 28).
Os trabalhos estão concentrados na região da grande CPA, onde o fornecimento foi mais afetado, nos bairros Morada da Serra, Santa Cruz, Boa Esperança, Doutor Fábio, Morada do Ouro, Bela Vista, Renascer e Dom Bosco.
As ocorrências que já foram atendidas pelos bombeiros foram nas regiões da Morada da Serra, CPA, Planalto e no Porto, onde tiveram que retirar as árvores que cairão durante o temporal.
Um transformador de energia pegou fogo na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente a FIEMT os bombeiros tiveram que apagar o incêndio evitando mais estragos no local.
Porém, existem algumas ocorrências que ainda serão atendidas devido à alta demanda, além de impossibilidade de atendimento, baixa segurança e situações em que árvores se encontravam encostada na rede energizada.
Nos vídeos gravado por popularidades, mostra que o forte vento derrubou árvores, telhados e postes de energias.
A chuva deixou mais de 1.200 casas sem energia e deste 500 com a rede isolada pela queda de árvores ou de postes.
Veja vídeo: