O técnico Carlo Ancelotti pôs fim às especulações de que poderia comandar a Seleção Brasileira a partir do meio do ano. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o italiano afirmou que continuará no Real Madrid na próxima temporada.
– Tenho a certeza que estarei aqui como treinador do Real Madrid na próxima temporada, vamos respeitar o contrato. Acho que Florentino Pérez quer que eu fique e continue aqui, ele sempre foi gentil comigo. Tenho orgulho do que fiz e do que estou fazendo aqui – garantiu o treinador.
Anteriormente, Ancelotti não tinha sido tão contundente na afirmação. O treinador sempre demonstrou respeito ao contrato que tem com o Real Madrid, mas deixava no ar as possibilidades sobre futuro e chegou a dizer que o interesse da Seleção o encanta.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia admitido que o nome de Carlo Ancelotti era o favorito para substituir Tite no comando da seleção brasileira. No primeiro amistoso do novo ciclo, o Brasil foi comandado por Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-20.