DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
“Aqui no Estado, nós temos lideranças genuínas”, defendeu o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), os principais nomes políticos de Mato Grosso, por causa de uma possível vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para se candidatar ao Senado nas eleições em 2026.
“Não acredito que possa acontecer. Aqui no Estado, nós temos lideranças genuínas. O Estado não pode servir de lugar para as pessoas se candidatarem. Isso faz parte do nosso passado”, defendeu o pré-candidato nesta segunda-feira (17).
A possibilidade do ex-presidente mudar o seu título de eleitor para Cuiabá e concorrer a uma vaga em Mato Grosso, foi divulgada em uma matéria do Folha de São Paulo, onde aponta uma hipótese de Bolsonaro ser candidato também em Rondônia ou Distrito Federal, onde o bolsonarismo ainda é forte.
“Bolsonaro tem muita força, é respeitadíssimo, mas não acredito. Não há mais espaço no Brasil, a essa altura da nossa democracia, para migrarem de um estado para candidatar”, continuou Pivetta.
Em 2026, serão duas vagas ao Senado por Mato Grosso, caso Jair vier para o Estado, muda totalmente o cenário praticamente já estabelecido para o pleito.