https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Sem-titulo-41.jpg

ENVOLVIDOS COM CRIME

Deputados dizem que investigação sobre fala de Wilson deve ser feita por órgãos competentes

DA REDAÇÃO/MAK LUCIA E LEONARDO MAURO/DO LOCAL
[email protected]

Mato Grosso Mais

Após o deputado estadual Wilson Santos (PSD) jogar ao vento que alguns deputados foram eleitos após uma “aliança” com membros de facção criminosa, e o Ministério Público abrir um inquérito para investigar a veracidade dos fatos. O caso continua dando o que falar. Janaina Riva (MDB) que está como presidente da Casa de Leis, disse em entrevista na manhã desta quarta-feira, 3 de maio, que foi uma surpresa para ALMT a declaração dada pelo parlamentar.

“Para Assembleia foi uma surpresa a declaração do deputado Wilson Santos. Como ele disse, ele não havia comentado aqui dentro da Assembleia sobre. Nós não temos nada, nem nenhum registro, nenhuma reclamação na ouvidoria sobre esse tema. Nós sabemos o quanto esse tema é relevante, porque de fato o crime organizado cresce aceleradamente em todo o Brasil e no estado de Mato Grosso não é diferente”, disse a presidente.

O deputado, que também é apresentador, disse em seu programa que não sabe quem são os parlamentares envolvidos com o crime, apenas que conhece e sabe sobre é o ex-secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante e que ele deveria ser convidado para ir até a Assembleia prestar os esclarecimentos. Para Janaina, não cabe a AL cobrar explicações sobre o caso, e que a Casa não tem legitimidade para convocar o ex-secretário, tendo em vista que o mesmo já não está mais em exercício no Governo.

“Isso aconteceu no passado, no período eleitoral. Nós temos já uma nova legislatura também com seis novos deputados. Então, quem precisa esclarecer sobre o assunto, são os órgãos competentes. Eu vi que o Ministério Público vai fazer essa interpelação. A Assembleia sequer teria legitimidade pra convocá-lo (Bustamante) até aqui […] é claro que o assunto merece um esclarecimento pra sociedade e uma resposta. O secretário que estava em exercício já não está mais”, disse a parlamentar.

A deputada cita ainda que o assunto fugiu do contexto e que talvez nem o próprio ex-secretário tenha dado autorização para que Wilson Santos explanasse sobre o caso. Segundo ela, a fala do deputado pode ter gerado uma quebra de confiança, entre o parlamentar e o Bustamante. Ela disse ter tentado contato com o ex-secretário, mas sem sucesso.

“E a gente não quer trazer essa confusão aqui pra dentro da casa, até porque eu acho que ela acabou perdendo um pouquinho o contexto. Contexto era dizer da influência do crime organizado, já colocou como se os deputados fossem líderes do crime organizado. […] Então, uma conversa e falei isso pro deputado Wilson, uma conversa tida pelo telefone em caráter informal, ela é uma conversa informal. […] Então considero até desrespeitoso com o próprio secretário Bustamante, não sei se ele tinha autorizado ter essa fala e também não sei se o deputado Wilson avisou que faria essa fala. Teve uma quebra de confiança aí, será? Pois é, eu não consegui falar com o Bustamante, né? Até tentei falar com ele”, completou Janaína.

Outro deputado e novato na casa, Fábio Tardin (PSB) também confirmou que gostaria que o colega de parlamento apontasse quem são os deputados aliançados com o crime, pois se ele não cita os nomes, é colocar todos numa mesma vala.

“Ele jogou nós todos na vala, né? Apesar que ele falou que já estavam aqui. Foram na Secretaria de Segurança, né? E graças a Deus eu nunca tive com esse secretário Bustamante. Eu acredito que ele deveria pensar antes de falar uma besteira dessa. O deputado Wilson Santos. Falar isso daí não dá os nomes, ele tinha que dar o nome, as pessoas, falar ó, quem falou foi tal e tal”, completou o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de maio de 2023 às 20:15:52