DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Uma adolescente, 16 anos, foi detida na madrugada da última terça-feira, 23 de maio, após esfaquear um jovem de 18 anos. O caso foi registrado no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. A suspeita disse ter agido em legítima defesa, pois teria sido ameaçada pela vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam a denúncia via Ciosp sobre uma tentativa de homicídio. Ao chegarem no local encontraram a vítima ferida na região do tórax. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o ferido ao Pronto-Socorro da cidade. Ao ser questionado sobre o crime, o jovem disse que teria sido esfaqueado por sua vizinha, que é menor de idade.
Em diligências pela região, a PM localizou a suspeita da tentativa de homicídio com a faca utilizada no crime. Questionada, a menor afirmou que foi se defender após a vítima ter brigado fisicamente com seu irmão e seu namorado, além de ter feito ameaças de morte contra ela.
Em seguida, a suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foi realizado o registro do boletim de ocorrência, além das demais providências que o caso requer.