DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O corpo de Lucas Santos Cruz, 24 anos, foi encontrado amarrado em uma balsa, no rio das Mortes, em Novo Santo Antônio (966 km de Cuiabá), na madrugada de domingo, 4 de junho. Os suspeitos de cometerem o crime foram presos. Eles confessaram e disseram que o crime foi filmando.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam uma ligação anônima informando sobre o caso, e que a balsa em questão estava atracada no cais da cidade. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo e bastante sangue em volta do corpo.
Durante diligências para apurar o crime, os policias verificaram que os suspeitos passaram em câmeras de monitoramento próximo à balsa. Apesar de estar com o rosto coberto por uma camiseta, um dos criminosos foi reconhecido pela polícia.
Ao irem até o suspeito, os militares realizaram buscas e encontraram um canivete e uma calça jeans com manchas de sangue, provavelmente da vítima. Ao ser indagado, o suspeito confessou que atingiu a vítima com um único golpe no pescoço, além de amarrar e filmar parte da execução a mando de outro suspeito de 19 anos, que teria dado outros golpes no peito da vítima.
Em seguida os militares foram atrás do segundo suspeito que foi localizado em uma quitinete, onde havia outros integrantes de facção que estavam armados, que tentaram dificultar a ação policial.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Alto Boa Vista que investiga o caso.