DA ASSESSORIA
[email protected]
Deputados aprovaram, durante sessão ordinária desta quarta-feira (21), requerimento de licença, por 121 dias, para a deputada e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB). Em seu lugar assume o 1º suplente medebista Silvano Amaral, que obteve 19.805 votos nas eleições de outubro de 2022.
A licença, de acordo com o documento, começa a valer a partir de 22 de junho de 2023. Em sua justificativa, a deputada argumenta que o afastamento temporário é para tratar de assuntos particulares. Ela também se licenciou do cargo em 16 de fevereiro de 2023. Na época quem assumiu, também, sua vaga foi Amaral.
Após a sessão de ontem (21), antes de se licenciar, a deputada que preside a Comissão de Ética deixou tudo encaminhado para que o corregedor, deputado Max Russi (PSB), faça o trabalho de apuração das denúncias acatadas e apresente relatório para os demais participantes da comissão o analisarem antes do recesso parlamentar de julho, quando a Riva já deve estar de volta à frente do mandato.
Janaina Riva está em seu terceiro mandado de deputada estadual. A sigla a definiu líder do MDB na Assembleia Legislativa. Além dela, mais três deputados compõem a sigla no Parlamento, dando origem à formação do Bloco Movimento Democrático Brasileiro – com quatro deputados – o vice-líder é o deputado Dr. João.