DA REDAÇÃO / MAK LUCIA
[email protected]
Com o polêmico projeto Transporte Zero em pauta, o deputado Lúdio Cabral (PT), disse na manhã desta quarta-feira, 28 de junho, que lutará até o último minuto para que a PL não passe.
Segundo o parlamentar, pedirá para que a votação seja nominal, para que a população veja quem é a favor e quem é contra o projeto.
Conforme o deputado, não adianta falar em emenda para consertar o projeto de lei.
“É um projeto que não tem conserta isso, conserta aquilo. Porque é um projeto que não tem conserto nenhum. Ele precisa ser rejeitado, porque acaba com uma ocupação profissional que é a pesca artesanal […] o voto tem que ser aberto a votação tem que ser nominal, porque como se trata de um projeto de lei ordinária, ele pode ser aprovado por votação simbólica, aberta, porém simbólica. Eh como é uma pauta muito importante, nós vamos requerer que a votação seja nominal”, disse.
O deputado ainda disse que faltou diálogo do executivo com a classe, encaminhando o projeto da noite para o dia.
“há uma incoerência no discurso de Governador, com todo respeito […] ele deveria ter tido coragem de debater esse projeto com a população, ele encaminhou o projeto da noite pro dia sem debate nenhum, sem escutar a população, sem ouvir a opinião das milhares de famílias que vivem e sobrevivem da pesca e orientou a sua liderança a aprovar um requerimento de urgência urgentíssima se dependesse da vontade do Governador o projeto teria sido aprovado em quarenta e oito horas”, completou.