DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um homem, filmado em um dos banheiros da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), confirmou que foi pago no valor de R$ 80 reais, para está apoiando o projeto “Transporte Zero” apresentando pelo Governo de MT. A gravação foi registrado na manhã desta quarta-feira, 28 de junho.
No vídeo mostra, o homem perguntado para outros dois homens no banheiro, se tinham recebido algum valor para estar lá e confirmou que sim. O rapaz de camiseta branca, questionado pelo manifestante, informou que foi chamado para apoiar o projeto.
Ainda durante votação, o homem que registrou o vídeo, falou diante dos jornalistas, que contém a filmagem provando, que tem pessoas sendo pagos para apoiar o projeto.
Desde a criação do projeto “Transporte Zero”, os pescadores se manifestaram contra o projeto, que proibi armazenamento e comercialização dos peixes dos rios de Mato Grosso pelo prazo de cinco anos.
A proposta oferecido pelo Governo do Estado, que seria pago um salário mínimo a esses profissionais durante o primeiro ano de proibição, metade de um salário no segundo ano, reduzindo para 25% (um quarto) no terceiro ano.
Veja os vídeos