https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Image-2019-04-12-at-09.50.154-785x466.jpg

INIMIGOS PÚBLICOS

Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes voltam a se atacar sobre Saúde em Cuiabá

Mayke Toscano

Inimigos políticos declarados, os ex-amigos, Mauro Mendes (UB) e Emanuel Pinheiro (MDB) voltaram a ser o centro das atenções nesta semana, após ambos darem entrevistas em duas rádios distintas de Cuiabá, nessa terça-feira, 25 de julho, e pontuarem sobre a Saúde na capital, que está sob intervenção do Estado.

Segundo o prefeito de Cuiabá, em entrevista à rádio Cultura (90.7), a intervenção na Saúde não passou de uma cortina de fumaça para esconder o verdadeiro ‘caos’ que está a saúde do Estado.

Emanuel reconheceu existir falhas na pasta e disse que recebe denúncias diariamente sobre a fragilidade da saúde em outros municípios, citando até mesmo a Santa Casa de Misericórdia que está sob cuidados do Estado há quatro anos.

“Em Cuiabá, não vou te dizer que era modelo, como lugar nenhum existe de modelo de Saúde. Mas, agora em maio, fizemos quatro anos de intervenção do Estado, desse mesmo governador na Santa Casa, e o Estado acabou com a Santa Casa. Está um fantasma e é assim que está a Saúde no interior. Venderam um cenário de caos”, disse.

Emanuel vai além e diz ainda que não houve gestor em Cuiabá que olhasse mais para Saúde como ele e Dante de Oliveira (in memoriam).

“Não houve um gestor em Cuiabá a não ser Dante de Oliveira, que fez mais pela Saúde do que Emanuel Pinheiro. Tinha problemas, não era perfeito, mas eu estava enfrentando isso até ver essa violência que está acontecendo na minha capital, mas o tempo é o senhor da razão que vai colocar o pingo nos ‘IS’ e mostrar a realidade dos fatos […] vende-se uma cortina de fumaça e uma campanha midiática perigosa para induzir o Ministério Público, Judiciário e Tribunal de Contas ao erro e jogar a sociedade contra o inimigo político do governador, que não é meu inimigo. Ele que me tem como inimigo e alimentou isso”, concluiu.

Já o governador, rebateu as falas do prefeito, em uma entrevista no período da tarde, na rádio Capital para o programa Agora na Capital, o chamando de mentiroso e dizendo que não vale a pena perder tempo comentando as falas de Emanuel, já fazendo comentários.

“Vou começar pela Santa Casa. Ele acabou de dizer que nós fizemos intervenção na Santa Casa. Você vê o tamanho da mentira e da desfaçatez e da cara de pau, né? A Santa Casa foi fechada pela Prefeitura, por incompetência na gestão da Santa Casa. Ficou três meses fechada. A prefeitura deixou fechada a Santa Casa, essa é a verdade, daí quatro anos depois, ele apostando na pouca memória da maioria das pessoas, vem falar uma mentira dessa. Mas a maioria das pessoas, vocês aqui se lembram e está lá os dados de que a Santa Casa foi fechada. Foi uma papagaiada, uma mentira dizendo que ia a Brasília buscar dinheiro e blá, blá, blá e o governo assistindo, porque a Santa Casa era gestão da Prefeitura de Cuiabá, fui prefeito e gerenciei aquilo lá durante quatro anos […] fizemos a requisição administrativa e reabrimos a Santa Casa. […] Gente, olha ficar comentando o prefeito Emanuel Pinheiro é até difícil para mim, vocês me desculpem”, rebateu.

Mauro Mendes disse ainda que as falas de Emanuel põem em xeque os trabalhos realizados pelos órgãos públicos, como, por exemplo, os dos tribunais em relação à intervenção e as operações que vem ocorrendo desde que Emanuel Pinheiro assumiu a gestão da capital.

“Quer dizer, então, que o Tribunal de Justiça está errado, a Polícia Federal está errada, o Ministério Público Estadual estaria errado, o Ministério Público Federal estaria errado, foram 17 operações policiais em Cuiabá de corrupção, quer dizer que está todo mundo errado e o Nenel tá certo? Quem acredita nisso?”, pontuou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO