https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/WhatsApp-Image-2023-08-03-at-16.21.47.jpeg

EM PLENÁRIO

Câmara de Cuiabá aprova moção de repúdio a atrizes por ataques a enfermeiras

FONTE CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ MT
[email protected]

FOTO/ASSESSORIA

A Câmara de Cuiabá aprovou, por unanimidade, uma moção de repúdio às falas ofensivas sobre profissionais da Enfermagem feita pela ex-atriz global Daniela Escobar e pela atriz do ramo do entretenimento adulto, Elisa Sanches. A iniciativa foi levada ao plenário pelo vereador Fellipe Corrêa (Cidadania), que decidiu endossar o posicionamento do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

Além do autor, Fellipe, que é filho de enfermeira, a Moção de Repúdio foi subscrita em Plenário por Demilson Nogueira, que é esposo de enfermeira, e também pelos presidente e vice da Casa, Chico 2000 e Rodrigo de Arruda e Sá, e por Dilemário Alencar, Eduardo Magalhães, Luis Cláudio de Castro Sodré, Mario Nadaf, Maysa Leão, Rogério Varanda, Sargento Vidal e Ricardo Saad, que é médico.

Em entrevista a um podcast, a atriz Daniela Escobar afirmou que as enfermeiras estariam trabalhando muito arrumadas para “catar médico”. A fala gerou repercussão negativa para Escobar, que acabou se desculpando depois do ocorrido. Mas, com a polêmica em alta, Elisa Sanches também quis se manifestar e comparou hospitais com boates de prostituição.

“As mulheres são 80% da enfermagem, que é a maior categoria na saúde, e merecem respeito – além de gratidão pela dedicação em cuidar de pessoas e salvar vidas. Assim como o Coren se manifestou em relação às falas depreciativas, estou trazendo essa moção de repúdio porque, como filho de enfermeira, sei o quanto dói a elas e aos seus familiares esse tipo de absurdo e peço apoio dos colegas”, afirmou Fellipe Corrêa.

Demilson Nogueira também fez questão de se manifestar na tribuna da Câmara sobre o assunto e disse estar indignado com as falas das duas figuras públicas. “Diante de atos levianos de duas desocupadas, gente de qualidade pequena e que querem comparar as suas vidas com pessoas que fazem da sua profissão um meio de cuidar da vida das pessoas, quero dizer que subscrevo para fazer coro essa moção de repúdio”, asseverou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de agosto de 2023 às 20:48:17