DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio, divulgou um vídeo em suas redes sociais comparando preços de alimentos entre o Governo Lula (PT) e o Governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), em um supermercado atacadista da capital.
Segundo a parlamentar, o atual gestor, tem priorizado a qualidade de vida do trabalhador e isso tem se refletido nas gondolas dos supermercados todos os meses. Em uma das comparações feitas pela vereadora, a diferença de preços de 2023, 2022 e 2021, variam entre R$5 e R$15.
“É o governo Lula, gente é sobre um Governo que consegue fazer a diferença na vida das pessoas. É sobre um governo que cuida das pessoas. É sobre um governo que tem políticas públicas e os preços dos produtos que vai para a mesa do trabalhador é também resultado de política, por isso o governo Lula prioriza a vida e a qualidade de vida do trabalhador, é por isso que os preços estão abaixando”, disse.
A postagem repercutiu entre os seguidores da vereadora e dividiu opiniões. Em um dos comentários, uma seguidora diz que é injusto a comparação tendo em vista que o Brasil viveu uma pandemia e muitos produtos tiveram interrupções nas produções.
“Acho essa comparação desproporcional, pois sabemos que durante a pandemia, muitos produtos tiveram seus preços aumentados devido a interrupções na cadeia de suprimentos, aumento da demanda por certos itens e outros fatores econômicos. Isso ocorreu especialmente em produtos como alimentos, produtos de higiene e eletrônicos. Hoje, pós-pandemia, o mercado está estabilizado. Ressaltando que este impacto foi mundial”, diz um dos comentários.