DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A união das carreiras fazendárias é o principal desafio da nova diretoria do SAAFEMT. Antônio Meira, de 50 anos, que tomou posse, nesta quarta-feira, (02), como presidente do Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária da Secretaria da Fazenda do Estado de Mato Grosso (SAAFEMT) passou no concurso público da SEFAZ-MT em 1993. É casado, pai de um casal de filhos e tem um perfil conciliador.
Ele conta que para esta eleição, foi preciso fazer um trabalho que mantivesse a classe unida, visando alcançar as reivindicações da categoria, o equilíbrio fiscal e um melhor atendimento ao contribuinte. Meira, como é mais conhecido na categoria, acredita que é através da união, do diálogo, do respeito e da troca de ideias é que será possível alcançar todos os objetivos das categorias da SEFAZ-MT.
De acordo com Meira, outra preocupação dentro da sua gestão será com os servidores. “Nesta gestão que se inicia queremos investir no conhecimento e em capacitação. Isso é importante tanto para nós profissionais, quanto para os contribuintes. Queremos ter cada vez mais excelência no atendimento ao cidadão que paga impostos e deseja ser bem atendido”.
Meira conta ainda que tem a missão de concretizar a implantação da isonomia salarial, conquistada judicialmente desde 1996, porém não implantada integralmente nos governos anteriores.
Meira agradeceu o Secretário de Fazenda Rogério Gallo e o Governador Mauro Mendes por ter aproveitado os AAF nos postos fiscais e nas fiscalizações volantes, garantindo aos AAF os direitos do Grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização. “Temos confiança e esperança, que muito em breve nossa isonomia salarial será implantada”.
Meira agradeceu também os servidores das demais categorias pela troca de conhecimentos e experiência, visando o bem comum dos servidores e dos contribuintes. Finalizando sua fala, Meira agradeceu os Deputados e demais servidores da Assembleia Legislativa, que sempre apoiaram e aprovaram os projetos de leis em benefícios da categoria dos AAF e das demais categorias do Estado de Mato Grosso”.