DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, cravou total apoio ao pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá em 2024, Fábio Garcia (UB), deputado licenciado e secretário-chefe da Casa Civil em exercício. Ela destacou qualidades como honesto, correto e fiel, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 9 de agosto.
“Eu vou apoiar o Fábio Garcia, porque é um homem honesto, correto e fiel. Para mim está tudo certo”, disse a primeira-dama, dando ênfase a última palavra.
O imbróglio envolvendo o União Brasil ganhou destaque nos noticiários mato-grossenses após, Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa e Fábio Garcia, ambos correligionários, se colocarem como pré-candidatos pela agremiação.
O partido enfrenta um problema interno com a possível saída de Botelho e muitos temem uma debandada de outros membros que já declararam apoio ao presidente da ALMT.
Em relação a esta última questão, o governador e presidente da agremiação, Mauro Mendes, retornou a dizer nesta quarta-feira, que vai aguardar o retorno de Eduardo Botelho para sentarem, conversarem e chegarem a uma conclusão para solucionar o problema.
“Eu também disse que vou conversar com o Botelho. Tenho com Botelho um carinho, sou amigo dele, quero continuar sendo amigo dele”, pontou Mauro.